sexta-feira, abril 08, 2011

Dica: cursos gratuitos de inglês online

Tenho percebido que muitos livros ou blogs que uso como referência são em inglês. Dependendo de por onde você chegou aqui, tenho certeza de que essa observação não faz a menor diferença... mas dependendo de como você veio parar nesse blog, é possível que você se perca em alguns textos.

E aí que eu estou aqui pra ajudar você! :)
(bom, se você não precisa ser ajudado nesse sentido, você sempre pode dar a dica pra alguém que precisa, certo?)

Atualmente, na minha modesta opinião, a melhor ferramenta de tradução é o tradutor do google: http://translate.google.com.br/ - você seleciona o texto, copia e cola lá, seleciona de qual idioma para qual idioma você quer traduzir e voilà! traduziu. Você também pode procurar apenas palavras isoladas ou traduzir sites inteiros (supondo que eles não sejam inteiramente baseados em flash ou imagens).

Mas você pode, em vez de simplesmente abrir o site traduzido, se animar a aprender o idioma. E você pode também não ter grana pra pagar um curso. E aí?

E aí que se você tiver uma universidade pública em sua cidade, e essa universidade oferecer o curso de Letras, pergunte se eles oferecem algum curso gratuito para a comunidade, ou tente desenrolar com algum aluno. Talvez funcione. Senão, você sempre pode tentar aprender online.

Em português, tem esse http://www.inglescurso.net.br/ , que parece honesto para um curso gratuito. Em inglês (mas você pode usar o tradutor do google pra entender a página inicial), tanto o British Council (instituição de promoção do ensino de inglês que atua no mundo inteiro) como o grupo de comunicação BBC mantêm sites para o aprendizado do idioma. É aquela linha que parte do princípio de que você só vai aprender lendo, então vamos nessa: perca o medo e se jogue nas matérias do http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/ e do  http://learnenglish.britishcouncil.org/en/ !

Por último, o http://www.esolcourses.com me pareceu legal também, dividindo em níveis (se seu nível for muito básico e você não fizer ideia do que seja 'beginner' e 'intermediate', volte lá pra cima, pra dica do tradutor do google!)

Caia dentro. Agora sim, você não vai mais perder nenhuma dica do Projeto AutoAjuda!

Saiba mais:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-b00ks para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...