Dia primeiro fiz um mês de Projeto AutoAjuda, mas deixei pra escrever hoje porque ninguém acredita no que lê em pleno primeiro de abril. Vamos fazer o acompanhamento do que já consegui mentalizando, visualizando, getting things done, fazendo dieta, tentando organizar meu tempo e virar uma pessoa mais produtiva?
- É fato que virei uma pessoa mais organizada: chego no trabalho no modo trator, termino o que tenho que fazer e não esqueço mais de nada (ou quase, porque ainda falta incorporar alguns hábitos). Isso me permite, por exemplo, chegar em casa e me dedicar exclusivamente aos projetos pessoais, sem a sensação de que deixei pendências no trabalho.
- Em um mês, dois golpes de sorte que têm a ver com dinheiro: uma graninha inesperada pra salvar o mês aqui, um trabalhinho que me rendeu alguns pontos válidos para troca de mercadoria ali (e que não me exigiu mais do que meia hora).
- O relacionamento está indo bem. Discussões são perfeitamente normais e saudáveis quando são raras, e também quando terminam com um 'eu te amo e vou tentar te entender' vindo das duas partes, certo?
- E por falar nisso, a vida de Marido também tem tido boas surpresas: uma oportunidade incrível proporcionada por seu trabalho e elogios e propostas vindos de vários lados para o seu (nosso!) projeto musical. Estamos trabalhando juntos para que outros aspectos também melhorem...
- ...mas não, ainda não consegui convencê-lo a botar todos os seus gastos em planilha para descobrir por onde seu salário escoa... esse é o próximo passo!
- ...como meta, a felicidade total e irrestrita dele também: quitação de dívidas e a busca por um ambiente de trabalho tranquilo e estimulante... se ele tivesse foco nisso! Só é ajudado quem quer, certo? Pois bem, baby: se eu descobrir que autoajuda funciona, vou te trazer para o lado ZEN da Força!
- Por enquanto, tem funcionado. Vale lembrar que só estou há um mês testando isso...
- Tenho tido tempo para projetos pessoais. YEAH! Banda, site, blogs, cuidar da casa... confesso que aprender a fazer jantar em 10 minutos ajuda muito também!
- A balança estabilizou em 3kg a menos do que quando comecei o projeto. Ei, isso é ótimo! Pra isso, precisei de força de vontade para quebrar certos hábitos que me faziam engordar e reter líquido... não diminuí a quantidade de comida e não estou sentindo falta de nenhum alimento, apenas cortei o hábito do docinho diário.
- Ou seja, a autoestima está boa também. Mas, confesso, esse não tem sido um problema ultimamente.
- Ainda não consegui, no entanto, o tão sonhado upgrade no padrão financeiro - mas acho que estou no caminho certo! Continuo ganhando a mesma coisa, mas este projeto está rendendo alguns frutos: primeiro, e agora eu posso falar porque hoje saiu minha primeira dica, uma parceria com o Extra Explica, projeto do Jornal Extra. Provavelmente vai gerar algum tráfego pra cá, o que é bemmmm legal. Meu comportamento está mais focado, ando um pouco mais corajosa e empreendedora. Ótimo, não?
- Mas confesso, o mais legal ainda é ouvir comentários como 'li seu blog de autoajuda e rolei de rir', ou 'li seu blog de autoajuda, está me ajudando bastante'. Isso ainda não garante o upgrade financeiro, mas é muito bom saber que você finalmente tirou um projeto legal - e útil pra algumas pessoas! - da gaveta, não é mesmo?
Anda botando ordem na vida? O que aconteceu de bom no último mês? Conta aí.