sexta-feira, maio 13, 2011

"Peça e será atendido", o livro

Tá, tenho escrito pouco aqui, mas é que trabalho e pós são prioridade, andei resfriada esses dias e preferi me preservar. Mas deixa eu contar pra vocês: tou lendo um livro chamado 'Peça e será atendido'. Autoajuda DAS BOAS.


O livro é escrito por Jerry e Esther Hicks, quer dizer, é escrito por Abraham, guia espiritual do casal, que escreve por meio de Esther. Independente de se você acredita ou não em guias espirituais, o livro tem dicas muito interessantes sobre como conseguir as coisas que você pede. Eu, por exemplo, não acredito (mas também não duvido, veja bem!).

Você precisa, na verdade, partir do princípio de que somos seres vibracionais e tudo o que a gente vê também é formado por vibrações. Logo, tudo é moldável. Deixa eu te contar uma coisa: acho esse discurso dos seres vibracionais bastante questionável, mas se você considerar que a comunidade científica acredita e está trabalhando duro para provar a teoria das cordas, você começa a pensar se ei! Esse pessoal SABE e ACREDITA na teoria das cordas, só que com outro nome. Logo, esses caras têm uma visão de mundo muito parecida com a minha. Logo...

Ou seja, se você fizer essa ressalva, você pode ACREDITAR no discurso do livro já nas primeiras páginas. Daí pra fazer tudo o que eles recomendam na parte dos exercícios e processos, é um pulo. Se vai dar certo? Por que não? Não custa tentar.

O fato é que estou até gostando de 'Peça e será atendido': é autoajuda das boas, mais prática do que apenas motivacional. Por incrível que pareça, as orientações deles são sempre embasadas, você não faz nada à toa. Se você souber traduzir o discurso dos guias e das vibrações para algo em que você acredita (supondo que você, como eu, seja uma pessoa bastante agnóstica), dá pra tirar algo de interessante aí: ainda que as dicas para ter mais foco, atrair dinheiro ou ver as coisas de modo mais positivo não funcionem... bem, pelo menos o lance sobre ver as coisas de modo mais positivo eu SEI que vai funcionar, então já adiantou de alguma coisa.

Aproveitem que o livro está barato e que a Saraiva foi bem avaliada no ranking da Exame sobre atendimento ao consumidor.

Saiba mais:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-b00ks para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...