- Tentar algo totalmente novo – já falei isso algumas vezes aqui. Aprender coisas novas, mudar de trajeto de vez em quando, fazer coisas que você nunca fez antes, experimentar comidas exóticas... e ainda que seja um projeto a longo ou médio prazo, o processo de aprendizado espanta o tédio da vida.
- Conseguir se entreter com experiências do mundo real – É isso aí mesmo. Levante seu traseiro gordo e vá dar uma volta na rua, ver gente, ver o mar, fazer qualquer coisa ao ar livre. Faz bem PACAS. Inclusive é isso o que vamos fazer já já, assim que eu acabar de escrever este post.
Trabalhar em algo que tenha algum significado pra você – As chances do seu emprego ser legal apenas porque paga o seu salário são grandes (e se tem uma coisa que agradeço todos os dias é pelo meu trabalho, que significa MUITO pra mim - faço algo que gosto num lugar cujo negócio é o meu negócio desde sempre), mas nada te impede de ter um projeto pessoal: uma banda? Um negócio paralelo? Você escreve, você desenha? Você faz tricô? Marc&Angel lembram bem e eu reitero aqui: a vida é curta demais, você deve começar a fazer algo que você gosta hoje mesmo. - Desafiar sua mente e corpo – Essa eu tenho algumas restrições. Desafiar DEMAIS pode ser uma ação suicida. Mas se você souber seu limite, manda ver: um novo esporte, uma nova dança, estimular a criatividade até o quase genial... é possível. Vamos nessa.
- Concentrar em menos tarefas – É difícil. Eu sei. Mas fazer menos pode significar fazer bem, fazer com atenção, fazer com prazer. E a verdade é que gastamos muito tempo em tarefas inúteis ou não tão urgentes assim. Que tal diminuir o ritmo de vez em quando... mas fazer direito?
Ao longo da semana, posto as outras dicas. Enquanto isso..
- O que você aprendeu hoje?
- Já disse 'eu te amo' (sinceramente) pra alguém hoje?
- Já abraçou alguém hoje?
- Já agradeceu hoje?
- Já visualizou o que você quer?
- Já fez seu alongamento hoje?
Boa semana pra vocês!