sexta-feira, junho 03, 2011

3 meses de Projeto Autoajuda!

Estive ausente esta semana porque 3a fui ao cinema e depois... bem, estive às voltas com uma morte na família. O que é óbvio e evidente que é triste, mas sempre é uma oportunidade de pensar sobre o assunto, refletir um bocado e tentar me preparar para as próximas mortes (por mais que nós, ocidentais e cristãos, evitemos o assunto, a REAL é que todo mundo vai morrer um dia, então que tal parar de tratar morte como 'imprevisto'?).

* * *

  • Bom, o balanço deste mês é mais ou menos o seguinte: ando com bem mais foco no trabalho do que antes, o que é bom, já que produtividade e organização são coisas que as pessoas ATÉ percebem.

  • Dei uma engordadinha de leve, mas não a ponto de voltar para os 68, o que quer dizer que posso começar novamente a dieta/reeducação alimentar com uma meta leve: 3kg - o que já me deixa novamente abaixo dos 65.

  • Ando usando a técnica da carteira que tem neste livro aqui, e a sensação de ter dinheiro é, se não real, interessante. Este mês veio um adicionalzinho no salário e decerto que o cartão de crédito terá bem MENOS reais a pagar, então acho que as coisas estão realmente se encaminhando para um bom caminho.
  • Fiz um caderninho de agradecimentos diários. Todo dia, anoto pelo menos UM motivo para ser agradecida. É curioso porque às vezes anoto dois, três na sequência, já em datas futuras. He, he.

  • Algumas coisas ainda comprometem minha felicidade, mas aparentemente elas não vão mais acontecer porque, se acontecerem de novo, EU me retiro da situação, e de uns tempos pra cá tenho trabalhado pra que esse processo voluntário de bater em retirada seja algo tranquilo e menos doloroso. Acho até que tristeza faz parte da vida, sim, mas quando a situação que te entristece se repete quase que diariamente... ei, EU POSSO AGIR, certo? Pessoas mudam, mas só quando elas percebem que precisam, por algum motivo... e cansei mesmo de gastar minhas energias tentando puxar pra cima pessoas que preferem continuar no buraco. Sorry. Não sou ONG.
  • Hoje bem aproveitei que estou sozinha em casa pra pedir coisas em voz alta. Sei lá, né? Vai que rola.

    E você? Tem feito alguma coisa para conseguir a vida ideal que você sempre quis ter? Tem agradecido? Tem aprendido algo de novo? Conta aí.

    Saiba mais:

    Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
    Está interessado em e-b00ks para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
    Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
    Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...