domingo, novembro 11, 2012

Programação neurolinguística - o elo perdido

Agora a coisa ficou séria aqui no Projeto Autoajuda: botei as mãos no livro "Poder sem limites", de Anthony Robbins, e a leitura está avançando bem.

Não tão bem a ponto de chegar nas partes onde Robbins efetivamente ensina como programar o cérebro para alterar seu sistema de crenças, mas a introdução, até agora, está deveras interessante: "poder sem limites" é uma espécie de "o que estava faltando em 'o segredo'". Sim, porque o princípio de "O segredo" se baseia na crença, na canalização de energia mental para conseguir o que você quer. "Poder sem limites" diz claramente que a crença é apenas o primeiro passo, que é a partir da crença que você vai se achar - ou não - capaz de cumprir um objetivo definido, e que é a crença - ou não - na sua própria capacidade que determina o quanto de coragem e atitude você vai dispensar para conseguir o que deseja.

Jusqu'ici tout vas bien. Nada que eu mesma já não tenha notado nas minhas andanças pela autoajuda moderna, ainda que ninguém tenha dito com todas as letras e trate a questão do sucesso como puro misticismo, na base do "basta acreditar, que o universo fará mágica para que aconteça". Já imaginava que não seria bem assim, e até agora "Poder sem limites" está bastante convincente.

Vamos ver se continuarei convencida quando Robbins começar a ensinar como andar em brasas sem sentir dor. Não pretendo chegar a esse ponto de "ver pra crer", mas a base do projeto autoajuda é essa, certo? Testar e ver se funciona. Pretendo testar o método de Anthony Robbins para coisas mais práticas, como finanças, relacionamentos e saúde. Mas, por enquanto, a coisa anda bem convincente.

Vamos avançar na leitura juntos, leitores. Acompanhem aqui minha saga. Tá divertido.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...