domingo, maio 12, 2013

Projeto AutoAjuda versão 2.0, e a questão do foco

Vocês devem ter notado que ando ausente daqui - quer dizer, se é que alguém notou alguma coisa, já que quando a gente para de atualizar nossos canais, as pessoas também vão se ausentando. Tou por aqui, sim. E pensando um bocado sobre esse projeto.

* * *

De início, minha ideia era tentar descobrir se a autoajuda funcionava. Pra quem? Como assim? Força do pensamento faz alguma coisa? É místico e esotérico? É o universo se movendo? Ou a 'força criadora da nossa realidade' tem mais a ver com nossa própria vontade de realizar coisas, mudar aspectos da nossa vida, e nossa dedicação pra que nossos sonhos se realizem? Aposto nessa segunda hipótese, mas não descarto a primeira. VAI QUE, né? Quem sabe o universo conspirando a nosso favor não é tão somente as pessoas reagindo à nossa atitude positiva? Hein? Quem sabe?

* * *

Desde que comecei o ProjetoAutoajuda, algumas coisas mudaram. Sabe o upgrade de salário que eu queria? Consegui. Sabe os 4 quilinhos que me incomodavam um pouco? Perdi. Sabe o hábito de fazer uma atividade física regular? Consegui. Sabe a tristeza profunda e vontade de jogar tudo pro alto por causa de transtorno de personalidade alheio? Estudei, entendi e contornei. E ainda tem gente me chamando de diva porque canto numa banda de jazz e, modéstia à parte, sei parecer muito elegante. Por tudo isso, agradeço!!! Nossa! E como! Mas e agora? Pra que autoajuda?

* * *

Porque esse universo é fascinante. Porque eu consegui tudo o que eu queria, então porque não querer mais? Por que não continuar pesquisando, estudando, e estabelecendo novas metas e patamares de qualidade de vida? Porque não ir além e falar com quem faz, com quem estuda, com quem se auto-ajudou, com quem também se dedica a motivar pessoas a correr atrás de seus sonhos?

Essa é uma nova fase deste site. Até agora, eu tava só sondando. Agora é hora de fazer algo com todo esse material, todos esses livros e todas essas newsletters, com todo esse conhecimento acumulado. Então vamos lá: vou fazer uma nova listinha com o que eu quero pro próximo período.

* * *

O Cheferson e com a Paula, pessoas incríveis que estão aí MOTIVANDO gente de maneiras muito distintas, mas com pontos em comum, foram extremamente perspicazes e direto ao ponto. Vou falar um pouco mais sobre esse assunto e sobre os trabalhos dos dois, mas basicamente, preciso voltar à lição 1: lá atrás, no dia 27, bati na tecla do FOCO. O foco voltado para a produtividade é mais uma das minhas conquistas dos últimos tempos, mas AINDA é uma questão a ser resolvida.

Bem, o foco agora é resolver meu problema de foco.

Você também tem problema de foco?

Então vem comigo.


Saiba mais:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-b00ks para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...