terça-feira, abril 05, 2011

1 mês de Projeto AutoAjuda!

Então, minha gente!

Dia primeiro fiz um mês de Projeto AutoAjuda, mas deixei pra escrever hoje porque ninguém acredita no que lê em pleno primeiro de abril. Vamos fazer o acompanhamento do que já consegui mentalizando, visualizando, getting things done, fazendo dieta, tentando organizar meu tempo e virar uma pessoa mais produtiva?
  • É fato que virei uma pessoa mais organizada: chego no trabalho no modo trator, termino o que tenho que fazer e não esqueço mais de nada (ou quase, porque ainda falta incorporar alguns hábitos). Isso me permite, por exemplo, chegar em casa e me dedicar exclusivamente aos projetos pessoais, sem a sensação de que deixei pendências no trabalho.
  • Em um mês, dois golpes de sorte que têm a ver com dinheiro: uma graninha inesperada pra salvar o mês aqui, um trabalhinho que me rendeu alguns pontos válidos para troca de mercadoria ali (e que não me exigiu mais do que meia hora).
  • O relacionamento está indo bem. Discussões são perfeitamente normais e saudáveis quando são raras, e também quando terminam com um 'eu te amo e vou tentar te entender' vindo das duas partes, certo?
  • E por falar nisso, a vida de Marido também tem tido boas surpresas: uma oportunidade incrível proporcionada por seu trabalho e elogios e propostas vindos de vários lados para o seu (nosso!) projeto musical. Estamos trabalhando juntos para que outros aspectos também melhorem...
  • ...mas não, ainda não consegui convencê-lo a botar todos os seus gastos em planilha para descobrir por onde seu salário escoa... esse é o próximo passo!
  • ...como meta, a felicidade total e irrestrita dele também: quitação de dívidas e a busca por um ambiente de trabalho tranquilo e estimulante... se ele tivesse foco nisso! Só é ajudado quem quer, certo? Pois bem, baby: se eu descobrir que autoajuda funciona, vou te trazer para o lado ZEN da Força!
  • Por enquanto, tem funcionado. Vale lembrar que só estou há um mês testando isso...
  • Tenho tido tempo para projetos pessoais. YEAH! Banda, site, blogs, cuidar da casa... confesso que aprender a fazer jantar em 10 minutos ajuda muito também!
  • A balança estabilizou em 3kg a menos do que quando comecei o projeto. Ei, isso é ótimo! Pra isso, precisei de força de vontade para quebrar certos hábitos que me faziam engordar e reter líquido... não diminuí a quantidade de comida e não estou sentindo falta de nenhum alimento, apenas cortei o hábito do docinho diário.
  • Ou seja, a autoestima está boa também. Mas, confesso, esse não tem sido um problema ultimamente.
  • Ainda não consegui, no entanto, o tão sonhado upgrade no padrão financeiro - mas acho que estou no caminho certo! Continuo ganhando a mesma coisa, mas este projeto está rendendo alguns frutos: primeiro, e agora eu posso falar porque hoje saiu minha primeira dica, uma parceria com o Extra Explica, projeto do Jornal Extra. Provavelmente vai gerar algum tráfego pra cá, o que é bemmmm legal. Meu comportamento está mais focado, ando um pouco mais corajosa e empreendedora. Ótimo, não?
  • Mas confesso, o mais legal ainda é ouvir comentários como 'li seu blog de autoajuda e rolei de rir', ou 'li seu blog de autoajuda, está me ajudando bastante'. Isso ainda não garante o upgrade financeiro, mas é muito bom saber que você finalmente tirou um projeto legal - e útil pra algumas pessoas! - da gaveta, não é mesmo?
E você?

Anda botando ordem na vida? O que aconteceu de bom no último mês? Conta aí.

Saiba mais:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-b00ks para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...