segunda-feira, março 21, 2011

Como ganhar dinheiro?

Então percebi que o mês ainda tem mais 10 dias, o que quer dizer 'mais de duas semanas até receber'... e o meu salário já terminou. O que fazer?

Para economizar, é relativamente fácil: marido recebe no dia em que meu salário acaba e, agora, é com ele.
Para economizar nos próximos meses, me parece fácil também: se minha alimentação pela manhã e à noite (horários não-contemplados pelo ticket refeição) consistir basicamente de frutas da estação, legumes e verduras, economizamos uma grana, ficamos com saúde e nossa relação com nossas roupas pode melhorar sensivelmente. Digo 'nossa' porque somos dois em casa, certo? Economizamos em comida, em compras e, possivelmente, em remédios.

...agora, para ENTRAR mais verba pra gente poder sair da economia de guerra, quais são minhas alternativas?

'Achar um emprego que pague mais', agora, não é uma opção - a empresa paga minha pós e, pra sair daqui, preciso reembolsar o valor - uma verba que, como vocês podem notar, não tenho. 'Pedir um aumento' ou 'mudar meu cargo' também não é uma opção, uma vez que estou numa empresa cujo programa de cargos e salários depende de uma organização bem maior.

Tem que ser por fora, então.

  • Se eu parar de procrastinar, quem sabe consiga finalmente montar o bazar online para dar fim às paradas que só enchem minhas gavetas e eu não uso, matando dois coelhos com uma cajadada só: ganhando uns trocados (o suficiente para cobrir o cheque especial) e limpando a casa, o que faz muito bem para a vida.
  • Se eu entrar no modo produtividade máxima, consigo fazer alguns frilas para empresas de amigos, ganhando mal no início mas montando uma carteira de clientes na minha área.
  • Se eu perder alguns pudores, posso colocar uns links patrocinados neste blog. Não queria botar AdSense, queria colocar produtos realmente relevantes para os leitores, como livros de autoajuda, finanças pessoais e afins. Alguém aí conhece algum sistema onde seja possível ganhar comissão direta em cima de vendas?

* * *

E, claro, a visualização. Porque aí você visualiza os cheques batendo na conta, visualiza o extrato bancário num valor bacana, visualiza aquela praia paradisíaca nas férias. Diz 'O Segredo' que isso funciona. A partir de hoje, TENTAREI ISSO TAMBÉM.

* * *

Alguém aí tem mais alguma sugestão de como ganhar dinheiro... não digo 'facilmente', mas de maneira honesta e sem encher o saco dos outros? Pensei no Boo-Box, mas as campanhas deles não me parecem muito relevantes pra cá. Pensei em livros. Existe algum lugar onde seja possível ganhar comissão de vendas com links específicos, escolhidos por mim pela relevância, mas comissão mesmo, tipo 1 real por livro vendido?

UPDATE: botei um adsense aí do lado só enquanto não acho o programa de afiliados ideal. Vamos ver se serve pra alguma coisa.

Saiba mais:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-b00ks para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...